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No Papo Express de hoje, Gleyci Souza fala sobre Private Label.

O Private Label é um cartão emitido por uma rede varejista e tem como principal objetivo fidelizar seus clientes, oferecendo diversas vantagens como descontos ou promoções exclusivas para quem possui o cartão.
Também é vantajoso para a loja emissora do cartão, pois consegue atrair clientes que não tem acesso a cartões de crédito convencionais ou cheques, oferecendo a eles uma alternativa como forma de pagamento.

Para utilizar um Private Label, a loja deve estabelecer um contrato com uma empresa que irá administrar o cartão. Essa empresa será responsável pela emissão do cartão, pela gestão das vendas e pelo envio da fatura para os clientes.
O Cliente, por sua vez, pode solicitar o cartão na loja, efetuar um cadastro que passará por análise e aprovação. Feito isso ele receberá o cartão em seu nome e poderá fazer compras na loja dentro do seu limite de saldo. Após a data de corte, o cliente recebe a fatura do cartão na sua casa e poderá efetuar o pagamento em uma unidade da própria loja, ou em estabelecimentos credenciados como Lotéricas ou Bancos.

O Private Label é diferente de um cartão de crédito convencional pois ele não possui bandeira que permita ao cliente fazer compras em qualquer comércio. Ele é limitado apenas a uma rede varejista e por isso tem foco apenas no público alvo específico daquela rede.
Atualmente existem algumas redes de varejo que emitem cartões próprios com bandeiras de uma instituição financeira que habilita o cartão para serem utilizados em qualquer tipo de estabelecimento. Esses tipos de cartões são chamados de Co Branded ou Bandeira Compartilhada.

Assista ao vídeo. =D