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Neste Papo Express Wilson Souza fala sobre Pesquisa de Concorrente.

A pesquisa de Concorrente é uma atividade que toda empresa terá que fazer em algum momento. Conhecer o nossos rivais e suas atividades nos ajuda a tomar melhores decisões quanto ao nosso negocio.

Se bem feita, essa pesquisa consegue nos mostrar quais são os pontos forte e fracos da nossa empresa, além de nos dar insights sobre algumas oportunidades que devemos aproveitar assim como ameaças que podemos evitar.

Por isso confira algumas dicas de como fazer uma boa pesquisa de Concorrentes e usar essas informações para conseguir se diferenciar no mercado.

Primeiro crie uma lista de seus competidores. Anote aqueles players de mercado que atuam no mesmo ramo ou prestam o mesmo serviço que você.

Caso exista muitos concorrentes em seu mercado, escolha aqueles que você acredita serem as maiores ameaças para sua organização.

O Segundo é Análise das diferenças. Após conhecer seus verdadeiros concorrentes, coloque em uma planilha quais os pontos fortes e fracos de cada um.

O que estes dados estão dizendo? Seus competidores possuem muitas vantagens em relação a sua marca? Ou sua empresa é o maior concorrente do mercado?

O terceiro é Veja as oportunidades. Utilize as informações do segundo passo para traçar estratégias mais pontuais e melhores. pesquise notícias sobre Política, Economia, Tecnologia, Cultura e Ambiente e liste quais dessas notícias mais afetam sua empresa.

Lembre-se Uma Oportunidade só é uma Oportunidade, se você tiver forças para aproveitá-la.

O Quarto Passo é Faça o seu melhor. É a partir deste estudo que você irá direcionar seu plano estratégico, pois entenderá como a sua empresa está inserida no mercado atual.

Explore ainda mais seus pontos fortes e melhore seus pontos fracos. Trabalhe duro para amenizar as ameaças a do mercado e fique esperto com as oportunidades que irão surgir.

Assista ao vídeo. =D