papo-express

Neste Papo Express, Larissa Ramos fala sobre Pedidos de Compra.

Para fazer uma boa gestão empresarial o empreendedor deve se atentar a todos os processos do seu negócio, garantindo que tudo está funcionando da melhor maneira possível. Um dos maiores desafios enfrentados nesse curso é lidar com fornecedores e fazer um pedido de compra correto, para evitar confusões e problemas futuros.

O pedido de compras é o responsável por oficializar a obtenção dos produtos do seu negócio. Ele é o contrato formal entre a empresa e os fornecedores, que deve conter todas as informações necessárias para a realização do serviço, como a quantidade aquedada, material, qualidade, prazos e local de entrega. Além de definir a tributação e os preços da compra.

As informações do pedido de compras devem ser conferidas cuidadosamente, pois são através delas que todo o processo será realizado. Quanto mais elaborado e bem feito for o seu pedido, mais fácil será o desenvolvimento e controle do seu pedido.

Fazer um pedido de compra bem elaborado manualmente muitas vezes pode ser trabalhoso e demandar muito tempo. Sabemos que hoje em dia precisamos otimizar ao máximo as horas do nosso dia. Por isso, a melhor maneira de elaborar os seus pedidos de compras de maneira eficiente e prática é contratando um Sistema de Gestão, como o Bluesoft ERP.

Com o nosso software você poderá colocar as suas informações de forma rápida e segura, o que facilitará muito a sua gestão de compras. Com ele, você pode permitir que o pedido de compra seja gerado a partir de uma solicitação de compras, feita previamente, facilitando o processo, além de garantir que tudo que foi solicitado foi entregue e no prazo que foi solicitado.

Assista ao vídeo. =D