Seja bem vindo ao Papo express da Bluesoft, Sistema de Gestão para o Varejo na nuvem, e hoje Wilson Souza fala sobre Paletizacão.

A paletização consiste em organizar seus produtos de forma compacta em cima de pallets para promover uma melhor organização do inventário e facilitar o transporte da carga dentro ou fora do estoque.

Cada vez mais, as empresas estão investindo em condições adequadas para aumentar seu desempenho e segurança, no que diz respeito a transporte de cargas. É neste ponto que a paletização se torna fundamental no manuseio de cargas, além de ser uma valiosa aliada na logística e no transporte para indústrias.

É importante destacar que os produtos acondicionados por meio da paletização correm menos risco de sofrer danos ou avarias.assim como otimiza o carregamento e o descarregamento dos produtos nas áreas de armazenamento.

A principal vantagem da paletização é se adaptar a qualquer espaço físico de estoque e também ao peso e tamanho de produto. Sendo combinável com estantes para picking manual e também armazenagens mais altas e com grande variedade de referências.