Neste Papo Express, Larissa Ramos fala sobre Pack Virtual.

O Pack Virtual é um modelo promocional, que visa atender diversas formas de desconto na comercialização de produtos. Existem vários modelos de Packs como por exemplo: combos de produtos, aplicação de descontos e produtos grátis na compra de determinada quantidade ou valor.

Veja alguns exemplos de ofertas de pack mais utilizadas no varejo:

Existe o modelo Leve X Pague Y é para uma determinada quantidade X de compra, pagando apenas Y desta quantidade de compra. Por exemplo: comprando 12 unidades de um sabonete de determinada marca, você paga apenas 10 unidades.

Também existe o modelo de Pague menos a partir de X unidades: na compra de uma quantidade X ou superior o cliente pagará um valor específico por unidade. Por exemplo: comprando 10 unidades ou mais de Detergente Líquido você paga 1,99 por unidade ao invés de 2,39.

O modelo Pague 1 centavo em outro produto, ou seja, na compra de uma certa quantidade o cliente pagará um valor específico por outra unidade. Ex.: Comprando 2 unidades de Escova de Dentes X pague apenas R$ 0,01 por uma unidade de Pasta de Dentes.

E por fim, existe o modelo Ganhe o produto X na compra de 2 do Y: na compra de certa quantidade de um determinado produto o cliente recebe um outro produto qualquer gratuitamente. Ex.: Comprando 5 unidades de sabonete receba 1 desodorante gratuitamente.

Assista ao vídeo. =D