papo-express

Neste Papo Express, Larissa Ruana fala sobre a descontinuidade do Emissor Gratuito da NF-e.

O Software Emissor NF-e é um programa que, após instalado na máquina do contribuinte, permite a emissão de Notas Fiscais eletrônicas (NF-e) para a correspondente Secretaria de Fazenda Estadual (SEFAZ).

As empresas e contribuintes que utilizam o emissor gratuito precisam se preocupar, pois, a Secretaria da Fazenda do Estado de SP anunciou recentemente que à partir de janeiro de 2017 o emissor gratuito de notas fiscais eletrônicas e conhecimento de transporte eletrônico será descontinuado.

Os contribuintes que tentarem realizar o download dos emissores de NF-e e CT-e receberão a informação sobre a descontinuidade do uso dos aplicativos gratuitos. E a partir de 1º de janeiro de 2017 não será mais possível fazer o download dos emissores.

Segundo o fisco de são paulo a grande maioria das empresas não utiliza o emissor gratuito para emissão de seus documentos fiscais, utilizando -se geralmente de sistemas próprios ou internos para esta função.

Mas para os contribuintes que ainda utilização esta ferramenta a secretaria pede que fiquem atentos a data e procurem soluções que atendam suas necessidades.

Por isso fique atento e verifique se o seu sistema possui a emissão das notas fiscais para não ter problemas no inicio do ano que vem com seu faturamento.

Assista ao vídeo. =D