Neste Papo Express, Gleyci Souza fala sobre Negociação de Venda de Serviços.

A venda de serviços no varejo é algo que pode trazer um grande diferencial competitivo para a loja, uma vez que oferece maior comodidade aos clientes e aumenta a circulação de pessoas na loja.

Exemplos comuns de vendas de serviços são recargas de celulares e pagamento de boletos através de correspondente bancário.

A prestação desses serviços, além de possibilitarem o aumento nas vendas, contribuem para um faturamento maior através da comissão que a loja recebe sobre o valor das vendas. Esse valor de comissão é definido através da negociação com a empresa responsável pelo serviço.

A negociação tem como objetivo alcançar interesses comuns ou complementares para ambos os lados por meio de um acordo. No caso da venda de serviços, a negociação determinará o valor de comissão que a loja receberá sobre as vendas, os períodos de repasse, entre outros.

Por isso, é muito importante que a loja conheça a fundo os benefícios que a venda do serviço trará para a loja para assim negociar as melhores condições de receitas e prazos.

Assista ao vídeo. =D