papo-express

Neste Papo Express Wilson Souza fala sobre alguns motivos para adquirir um ERP online para seu supermercado.

Com o avanço da tecnologia e a inconstância econômica em que vivemos, a competitividade entre as empresas tem se tornado cada vez maior e para conseguir sobreviver no cenário atual e ainda expandir os negócios, é essencial que os supermercados possuam um gerenciamento eficaz de seus recursos e procedimentos.

Atualmente, a adoção de soluções de ERP (Enterprise Resource Planning), que consistem em sistemas de gestão empresarial, são o método mais efetivo de alcançar bons resultados. por isso confira as maiores vantagens que um ERP online pode trazer para sua rede varejista.

A primeira delas é a ampla integração. Ao invés de precisar de vários softwares diferentes para cada um dos setores do supermercado, uma solução de ERP possibilita que todo o sistema da empresa seja unificado.

Com essa ampla integração, questões como a comunicação interna, se tornam mais rápidas e fáceis, além de facilitar o trabalho diário de diversos setores, reduzindo os custos e ampliando o potencial produtivo dos funcionários.

A Segunda é a redução de Erros. Com a adoção de um sistema ERP, se torna mais simples analisar o fluxo dos processos que ocorrem dentro da empresa.

Geralmente os dados adquiridos são capazes de auxiliar os gerentes a decidirem, em tempo real, quais medidas deverão ser tomadas para a solução de problemas e também como planejar de forma otimizada os recursos do dia-a-dia.

A terceira está relacionada com o Planejamento e estabilidade. Um sistema ERP possui várias ferramentas especializadas em planejamento, capazes de auxiliar a empresa nas estratégias que devem ser tomadas.

Outra questão importante é o fato do sistema ser constantemente atualizado, o que contribui para torná-lo estável e seguro. E o fato de ser online torna o trabalho muito mais ágil pois os dados podem ser acessados de qualquer lugar e a qualquer hora.

A quarta é a Fácil customização. Por serem modernos e altamente tecnológicos, esses sistemas possuem uma interface fácil de usar, que pode ser personalizada de acordo com as preferências da empresa.

Além disso, as transações do sistema são muito mais rápidas do que o convencional, melhorando o desempenho e a produtividade de todos os setores.

Com um sistema ERP é possível realizar um controle pleno sobre as compras da empresa, desde a gestão dos preços e descontos, até aos contratos assinados referentes aos prazos de fornecimento e pagamento.

Além disso os serviços e as vendas do supermercado também podem ser minuciosamente controlados através do sistema ERP, sendo portanto o método ideal para as empresas que desejam permanecer crescendo mesmo em tempos de economia desfavorável.