Neste Papo Express, Gleyci Souza fala sobre a Integração com a Folha de Pagamento.

Gerar a Folha de Pagamento corretamente é algo essencial em uma organização para manter a confiança de seus colaboradores. Porém essa é uma tarefa de grande complexidade devido a todas as regras e cálculos que são necessários para a correta geração da folha.

Diante disso, muitas empresas recorrem a softwares especializados para área de recursos humanos, capazes de gerar a folha de forma rápida, segura e mais assertiva.

Porém, gerencialmente pode ser um problema manter informações em lugares diferentes. Para isso, é recomendável buscar a integração entre os softwares responsáveis pela geração da folha com o seu software de gestão. Essa integração pode trazer vantagens como:

Centralização de dados: Com a integração, é possível trazer as informações que foram geradas pela folha de pagamento para o software de gestão, o que colabora para o planejamento financeiro, gera informações mais precisas no fluxo de caixa e também facilita os processos de pagamento e saídas de dinheiro, uma vez que todos esses dados são controlados através do ERP.

Redução de tempo: Uma vez que a integração entre os softwares diminui o retrabalho de ter que preencher os dados em lugares diferentes. Além de diminuir o tempo que o departamento do RH teria para fazer os cálculos de holerites manualmente e o tempo que o departamento financeiro teria para realizar os pagamentos via internet banking.

Assista ao Vídeo. =D