Neste Papo Express Wilson Souza fala sobre a Importância do Contador para as Empresas.

O contador é o responsável pela elaboração dos relatórios de desempenho e pela identificação de oportunidades visando a diminuição da carga tributária — também conhecido como planejamento tributário. Além de conferir a adequação dos procedimentos da empresa às exigências das autoridades públicas.

Junto ao corpo administrativo da companhia, o trabalho do contador auxilia na elaboração de um bom planejamento estratégico, na avaliação de riscos e de perdas. Além da programação de novos investimentos e da identificação de melhores oportunidades de crescimento para a empresa.

Justamente por ter em mãos todas as informações financeiras sobre a vida da empresa, o contador é o profissional com o conhecimento e com a experiência suficiente para atuar na gestão orçamentária e auxiliar os administradores em suas tomadas de decisões.

Pelos relatórios gerenciais elaborados pelo contador do histórico financeiro da empresa, do mapeamento de gastos, de investimentos e da identificação de pontos de melhoria, o profissional de contabilidade é capaz de ter uma visão geral sobre o negócio.

Assim, ele aponta as melhores formas para atingir o objetivo do negócio, independente do seu tamanho. Aliás, o contador é um profissional essencial em qualquer companhia, seja ela uma microempresa ou uma grande corporação.

O seu conhecimento pode ser aplicado em qualquer estrutura empresarial. Justamente por esse motivo, a atividade do contador acompanha as demandas vindas da diretoria e ele está sempre condicionado às necessidades de um negócio.

Assista ao vídeo. =D