papo-express

No Papo Express de hoje,Gleyci Souza fala sobre Fechamento de Caixa.

O Fechamento de Caixa consiste basicamente em separar e conferir todas as vendas realizada nos caixas. Essa tarefa dever ser feita todos os dias ao final do expediente ou na troca de turnos para manter a segurança dos valores e a integridade dos dados.
Ao longo do dia, é comum que sejam feitas sangrias de caixa para retirada de dinheiro bem como a emissão de relatórios de leitura X que demonstra os resultados de vendas até o momento. No fechamento de caixa, os valores de sangrias são comparados aos relatórios de operadores e aos cupons de vendas que foram registrados no sistema de frente de caixa para garantir que os valores estão corretos. Quando há divergências de valores, temos o que é chamado de quebra de caixa.
O processo de fechamento de caixa é importante para manter o controle dos valores de vendas separados por tipo, ou seja, vendas realizadas em dinheiro, cartões, cheques, entre outros, pois essas informações serão posteriormente conferidas pela tesouraria da loja que irá gerar informações para controle dos demais setores.
Assista ao vídeo. =D