Neste Papo Express, Wilson Souza fala sobre algumas Estratégias de Vendas para o Varejo.

Sabemos que a competição entre as empresas está vez mais acirrada. Os concorrente estão cada vez mais investindo em novas ações para atrair e reter clientes, aumentando suas vendas. E por isso é preciso ser ainda mais competitivo e criativo para atingir, cativar e fidelizar seus possíveis clientes. Confira algumas dicas:

A primeira estratégia é: melhore a experiência de compra!
Seu cliente não quer só comprar um produto que precisa. Ele quer também um lugar onde possa passear, interagir, aprender e relaxar.

Proporcione experiências novas e interessantes para o seu consumidor. Crie eventos que atraiam público e gere relacionamento. Use o design para estimular a curiosidade e os sentidos do seu cliente, desde o momento em que ele entra até a saída da loja.

A segunda é: invista em tecnologia!
A tecnologia aumenta a eficiência. Mas ela não é um fim em si mesmo, é preciso adequá-las às suas necessidades. Explore seu site e redes sociais com personalidade para se conectar aos clientes de forma mais direcionada e assertiva.

A terceira é: foque em treinamento!
Se os seus colaboradores tiverem conhecimento do nego?cio, estiverem motivados e bem preparados para atender, o desempenho das vendas vai melhorar muito.

A quarta dica é: estude o seu cliente e esteja sempre presente!
Tenha proximidade com seu público para entender seus desejos e necessidades. De que forma o seu nego?cio pode ajuda?-lo? O que você precisa mudar para atendê-lo melhor? Desenvolva uma estratégia de e-mails marketing para informa?-los sobre novos produtos e promoções com base naquilo que seu cliente precisa.

E a quinta dica é: saiba comprar e esteja presente!
Para vender bem é preciso comprar bem. Faça um planejamento constante, conheça novos fornecedores. Além disso, estoque com inteligência, pois comprar pouco pode não ser a solução para seu negócio.

Lembre-se também do chão da loja. Fique atento as prateleiras, gôndolas e exposição dos produtos. A informação sobre promoção, como esta? Impactando quem entra na loja? Sua presença também estimula a sua equipe.

Assista ao vídeo. =D