papo-express

No Papo Express de hoje, Gleyci Souza fala sobre o EDI de Cartões.

Atualmente, os cartões de crédito e débito são as formas de pagamento mais utilizadas em qualquer tipo de estabelecimento. Com isso, a complexidade do controle para o lojista fica cada vez maior. Neste cenário, o EDI de Cartões é a solução ideal para automatizar os processos e tornar o controle mais simples e mais eficaz.

O controle de cartões é feito principalmente através de dois processos: a conciliação e a baixa.
A conciliação de cartões consiste em comparar as vendas registradas com cartões de crédito ou débito feitas na loja com as vendas que foram registradas pela Autorizadora do Cartão. Já a baixa de cartões consiste em verificar os cartões que foram depositados pela autorizadora na conta bancária, conforme as datas de negociações, verificando também se as taxas aplicadas estão corretas.

Realizar esses processos manualmente exige um grande esforço, pois e necessário verificar diversas telas e relatórios diferentes, diversas contas bancárias, etc…o que faz com o que o responsável leve muito tempo. E quanto maior o volume de vendas em cartões, maior o esforço demandado.
Utilizando o EDI de Cartões integrado ao seu sistema de gestão, esses processos poderão ser feitos de forma automática através de arquivos eletrônicos que trafegam entre o sistema e a autorizadora de cartões. O que permite centralizar informações, reduzir os custos, aumentar a eficácia do controle, ter maior segurança dos dados, além de permitir que os responsáveis tenham mais tempo para realizar outras atividades importantes.

O EDI de Cartões também permite ter maior controle sobre cartões que foram antecipados e também dos chargebacks, que é quando uma venda é cancelada por fraude ou outros motivos onde a empresa não irá receber aquele valor, evitando assim uma surpresa desagradável.

Assista ao vídeo. =D

Link: https://youtu.be/jzaFNFIZdXI