Neste Papo Express Wilson Souza fala sobre o Dia Mundial do Consumidor.

O Dia Mundial do Consumidor é comemorado anualmente em 15 de março e foi criado para proteger e lembrar dos direitos do consumidor, não apenas entre as pessoas que consomem, mas que também as empresas e lojas lembrem do compromisso de respeitar todas as leis que protegem os seus consumidores.

O consumidor é todo aquele a quem sejam fornecidos bens, prestados serviços ou transmitidos quaisquer direitos, ou seja é qualquer pessoa que seja impactada pelo produto ou serviço, esteja este em qualquer parte do processo.

Atualmente existem diversas leis que protegem os consumidores contra abusos que possam ser causados pelos estabelecimentos e vendedores. E com o auxílio destas leis, os consumidores tem o direito de questionar e reclamar de qualquer produto com defeito ou de um serviço mal prestado.

Apesar do dia do consumidor ter como objetivo despertar a consciência das pessoas sobre a qualidade dos produtos e serviços, na prática os grandes varejistas utilizam essa data visando a realização de vendas e promoções, transformando o 15 de Março em uma grande guerra publicitaria cheia de descontos e super ofertas.

Assista ao Vídeo: