Seja bem vindo ao Papo express da Bluesoft, Sistema de Gestão para o Varejo na nuvem, e hoje, 15 de Setembro Wilson Souza fala sobre o Dia do Cliente.

O Dia do Cliente é comemorado anualmente em 15 de setembro no Brasil. A data foi criada para homenagear os clientes e estreitar as relações entre o comércio e os consumidores, com distribuição de brindes, promoções especiais e descontos.

A data, criada originalmente no estado do Rio Grande do Sul pelo empresário José Carlos Rego, especialista em Marketing e Recursos Humanos, serve para movimentar o comércio durante o mês de setembro, considerado um período fraco para as vendas.

Sua ideia era criar uma data diferenciada onde os clientes pudessem ser homenageados, ajudando a desenvolver uma relação de fidelidade entre os consumidores e os comerciantes. E foi escolhido a data 15 por ser o Dia Nacional da Defesa do Consumidor.

Aproveite este dia não só de forma comercial, para alavancar as vendas, este dia deve servir também para que você pense em formas de facilitar a vida do consumidor, melhorar a experiência de compra, diversificar seus canais de atendimento e conhecer e fidelizar ainda mais os seus clientes.

Nós aqui da bluesoft criamos diversos conteúdos para te ajudar neste sentido, desde organização de loja e canais até atendimento pessoal e dicas de fidelização. Aproveite e faça algo a mais para o seu cliente neste dia 15 de Setembro. Mostre o quanto eles são importantes para a sua organização.

Assista ao vídeo. =D