[:pb]Neste Papo Express, Gleyci Souza fala sobre Contas a Receber.

Atualmente, as vendas a prazo como cartões de crédito, boletos bancários e crediários são muito difundidas entre clientes devido a sua comodidade.

Com este cenário, o contas a receber é um controle essencial, uma vez que deixar de receber as vendas ou realizar cobranças na data ou valores errados pode ser altamente prejudicial para a saúde financeira da empresa.

Com o contas a receber, é possível controlar atrasos e inadimplências dos clientes, ter o controle exato de valores recebíveis a curto e longo prazo e gerar informações gerenciais que serão posteriormente analisadas em relatórios como o fluxo de caixa, permitindo a tomada de diversas decisões.

As Contas a receber, normalmente, são oriundas de vendas ou prestações de serviços, porém em alguns casos podem surgir de outros tipos de receitas, como por exemplo: empréstimos concedidos ou devoluções de compras a fornecedores.

Uma boa forma de controlar as contas a receber e mantê-las em dia, é utilizando um bom software de gestão, que além de facilitar o controle pode trazer outros benefícios como o processo de cobrança via EDI.

Assista ao vídeo. =D

[:]