Seja bem vindo ao Papo express da Bluesoft, Sistema de Gestão para o Varejo na nuvem, e hoje Larissa Ruana fala sobre Contabilidade de Custos.

A Contabilidade de Custos é um ramo da Contabilidade que auxilia os contadores de uma empresa e os diretores na tomada de decisão e no controle financeiro do negócio, portanto, a contabilidade financeira é responsável por tratar dos gastos ocorridos da produção de bens e serviços.

Diferentemente da Contabilidade Financeira que analisa apenas os dados e as movimentações contábeis, a Contabilidade de Custos calcula se os recursos e e as finanças são lucrativos para a empresa.

A Contabilidade de Custos é muito importante para que empresas obtenham sucesso em suas finanças e as organize de maneira correta, além disso, ela é importante para ajudar na elevação dos lucros e redução dos custos.

Para os comerciantes de bens e serviços, a Contabilidade de Custos auxilia ainda na determinação do valor da venda, a levantar as despesas de produção, a mensurar os pagamentos que precisam ser realizados e na rentabilidade futura.

A Contabilidade de Custos, juntamente com as estratégias e o planejamento da empresa, se torna uma necessidade legal e tributária.