papo-express

No Papo Express de hoje, Gleyci Souza fala sobre a Conciliação Bancária.

A conciliação bancária tem por objetivo confrontar todas as movimentações de entrada e saída da empresa com o extrato de suas contas bancárias, garantindo a realidade dos lançamentos.

Através da conciliação, é possível obter maior controle dos recebimentos de cartões, boletos bancários, cheques, entre outros e por isso ela se mostra uma ferramenta essencial especialmente para empresas do ramo do varejo.

A conciliação bancária também permite identificar as divergências ou falhas nas movimentações financeiras e tomar decisões de forma rápida.

Para empresas que utilizam softwares de gestão, a conciliação bancária traz uma enorme vantagem com relação a centralização de informações. É muito comum que empresas possuam diversas contas bancárias, muitas vezes em bancos diferentes. Para realizar a conferência dos saldos, é necessário acessar diversas telas através de internet banking, ter diversos tokiens, etc.
Fazendo a conciliação bancária no sistema, você pode ter todas essas informações em uma única tela e sem a necessidade de passar informações de senhas ou tokiens para os funcionários, o que também aumenta a segurança dos dados da empresa.

E para aumentar ainda mais a segurança dos dados e a flexibilidade, é possível solicitar para o seu banco o EDI de Extrato Bancário, que envia eletronicamente os dados de extratos das contas para o sistema de gestão e fazer a conciliação bancária automaticamente.

Assista ao vídeo. =D