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Olá seja bem vindo este Papo express é uma homenagem ao dia do cliente onde vou dar algumas dicas para melhorar a relação com o seu consumidor e fidelizá-los cada vez mais.

Ter clientes totalmente satisfeitos é o objetivo de qualquer empresa que queira crescer e se tornar relevante no mercado. E essa satisfação não diz respeito apenas à qualidade dos serviços e produtos ofertados, mas também à experiência do consumidor, já que esse é um fator determinante para a plana satisfação do seu público.

No entanto, para que o seu cliente fique realmente satisfeito com a empresa, é necessário que você se atente a alguns detalhes, especialmente aqueles referentes ao relacionamento com os seus consumidores. por isso confira essas três dicas.

A primeira é oferecer produtos e serviços que supram as reais necessidades dos clientes, pois uma empresa que oferece produtos de baixa qualidade ou que não cumprem aquilo que prometem jamais terá consumidores satisfeitos.

Além disso, quando um produto ou serviço realmente supre a necessidade do cliente, é natural que ele volte a comprar com a empresa. Ou seja, o relacionamento tende a ficar cada vez mais estreito, tornando mais fácil fidelizá-lo.

A segunda é Resolver os chamados prontamente. Infelizmente é até natural que aconteçam alguns imprevistos durante o processo de venda. Contudo, esse aspecto pode não ser algo tão negativo. Na verdade, um chamado de um cliente reclamando de algum produto ou serviço pode até se tornar uma excelente oportunidade para a empresa mostrar que é eficiente e evoluir.

É fundamental resolver o problema do cliente rapidamente e apresentar boas alternativas para que o imprevisto seja resolvido. Assim o consumidor ficará satisfeito com o tratamento que recebeu e passará a ter mais confiança na organização.

A terceira dica é Conhecer bem o Cliente e personalizar o relacionamento. Saber os gostos e as preferências dos clientes permite desenvolver estratégias publicitárias pontuais e fazer atendimentos personalizados.

Para isso é interessante utilizar ferramentas e sistemas que facilitem a obtenção dessas informações de forma ágil e segura dois fatores determinantes para gerar satisfação, conquistar a confiança, fidelizar e gerar engajamento do seu cliente.

O dia 15 de setembro é o Dia do Cliente e na maioria das cidades brasileiras, a data já faz parte do calendário oficial do varejo. E tanta preocupação e engajamento tem um motivo. Não existe negócio, empresa ou loja sem os clientes.

Confira o Vídeo:

Fonte: blog.acelerato.com