Neste Papo Express do Bluesoft ERP, Sistema Integrado e 100% em Nuvem, Gleyci Souza fala sobre Bitcoin no Varejo.

O bitcoin é uma moeda, assim como o real e o dólar, só que ela não existe fisicamente, é totalmente virtual. O bitcoin não é controlado por um Banco Central. A criptomoeda é produzida de forma descentralizada por milhares de computadores, mantidos por pessoas que emprestam a capacidade de suas máquinas para criar os bitcoins e registrar todas as transações realizadas.

No Brasil, existem cerca de 180 empresas que já aceitam a moeda virtual, bitcoin, como forma de pagamento. Mesmo com muitas empresas aceitando o bitcoin como forma de pagamento, a maioria delas ainda não realizou qualquer operação com a moeda virtual.

A expectativa do varejo tradicional é que essa pouca aplicação mude à medida que grandes redes passem a adotar o bitcoin no país.

De acordo com os dados de um site especializado bitValor, em 2017 foram registradas transações com bitcoin no país no total de R$ 8,3 bilhões (US$ 2,5 bilhões). Esse número representa quase 1.500% superior que em 2016.

Mas, mais da metade dessa movimentação foi realizada por pessoas físicas interessadas em adquirir a criptomoeda como alternativa de investimento.

Assista ao Vídeo. =D

Fonte: https://www.sm.com.br/detalhe/ultimas-noticias/bitcoin-comeca-a-ser-aceita-no-varejo-brasileiro