Neste Papo Express, Gleyci Souza fala sobre a Automatização de Processos Financeiros.

Padronizar rotinas, reduzir custos e modernizar a gestão estratégica das informações são medidas fundamentais para o crescimento de uma empresa. Neste cenário, automatizar os processos é uma medida capaz de reduzir o tempo e o custo de atividades operacionais, além de proporcionar maior assertividade das informações.

Algumas formas de automatizar processos dentro da sua gestão financeira são:

Migrar operações para um software de gestão. Essa ferramenta é capaz de integrar a gestão financeira com os demais setores da organização, permitindo a tomada de decisão mais rápida e segura pois disponibiliza informações em tempo real e dispensa a necessidade de muitas operações manuais, aumentando assim a confiabilidade dos dados.

Outra maneira de automatizar processo é fazendo a integração com outras instituições financeiras e parceiros de negócio, permitindo a troca de dados entre a plataforma interna da empresa e plataformas externas. Como por exemplo: a integração com bancos para realização de pagamentos, cobranças e conciliações bancárias, além da comunicação com operadoras de cartões.

Assista ao vídeo. =D