Neste Papo Express, Wilson Souza fala sobre boas práticas para melhorar ainda mais o seu atendimento ao cliente.
Em todo e qualquer negócio é fundamental saber atender bem. E no Varejo isso é ainda mais importante, já que cliente bem atendido é aquele que volta a comprar e também é aquele que vai recomendar a sua marca para outras pessoas.
Além disso, as empresas têm investido cada vez mais na área de atendimento com o intuito de proporcionar ao consumidor uma boa experiência de compra, aumentar a credibilidade da marca e lógico gerar mais lucro. Por isso confira algumas boas praticas para evoluir seu atendimento e fidelizar ainda mais o seu cliente.
O primeiro é Entenda o seu cliente. E quando eu digo entender o cliente não é somente fazer uma análise de suas necessidades como consumidor de seu produto ou serviço.
É dialogar, é criar um vínculo com ele, é perceber o real motivo do contato, é ter empatia e não somente decorar um que pode ou não resolver seus problemas.
O Segundo é Fale com o seu cliente de forma adequada. Além de utilizar palavras corretas e aplicar uma gramática adequada, fale a mesma lingua do seu cliente.
Por isso, estude o bem o seu produto, pronuncie corretamente as palavras, seja claro, evite termos muito técnicos, diminutivos, tratamentos muito íntimos, gerúndios, gírias entre outras coisas.
O terceiro é pense no cliente como o seu maior bem. Lembre-se que sua equipe de atendimento ao cliente está lá para Atender o Cliente.
Por isso treine sua equipe para ser Pró-Ativa, que eles tenham em mente que a grande missão deles é ajudar o cliente e resolver seus problemas independente de qual seja. Se quisermos ter um relacionamento duradouro e próspero com o nosso consumidor precisamos ser alguém com que ele possa contar.
O quarto é Antecipe-se. Não espere seu cliente entrar em contato bravo por algum problema ou insatisfação que ele tenha.
Ser pró-ativo significa justamente isso. É antecipar-se aos problemas que a sua empresa pode gerar ao cliente, Com isso você ganha tempo, economiza recursos, cria uma relação de confiança com o consumidor e ainda melhora o seu produto ou serviço para os próximos que virão comprar.
Essas práticas fazem o seu negócio funcionar com facilidade gerando resultados muito mais gratificantes.
E se você quiser saber mais sobre assuntos relacionados ao atendimento ao cliente acesse o nosso blog específico sobre o tema http://blog.acelerato.com
Assista ao vídeo. =D