Neste Papo Express, Wilson Souza fala sobre Marketplace.

O marketplace é um modelo de negócio de comércio eletrônico que funciona de maneira similar a um shopping center no comércio físico. Assim como no shopping, o marketplace oferece dentro de uma única estrutura diversos vendedores diferentes. Um único lugar onde o consumidor pode comprar vários produtos, de diferentes lojas, segmentos e marcas.

A diferença entre as duas maneiras – além de uma ser digital e a outra não – é que no caso do marketplace é mais simples para o cliente encontrar os produtos que precisa, e o pagamento pode ser feito todo de uma só vez. Para o consumidor é um cenário perfeito já que, como o marketplace reúne diversas lojas e marcas, fica mais simples para o cliente procurar o melhor produto, pelo melhor preço.

Além da visibilidade, as empresas também ganham em reputação junto ao consumidor. Quando uma loja menor, menos conhecida, coloca seu produto no marketplace de um gigante do mercado, consegue quebrar algumas objeções de compra ligadas tipicamente à falta de confiança.

Associar seu negócio a um marketplace, ou criar um e-commerce, pode abrir um novo horizonte de metas de vendas para sua empresa, por isso aproveite e boas vendas.

Assista ao vídeo. =D