Neste Papo Express, Larissa Ramos fala sobre Web Pickup.

A nova sensação do e-commerce é o Web Pickup. Uma maneira simples que o varejo está descobrindo para integrar suas vendas online com as lojas físicas. O produto comprado na Internet fica a disposição do cliente nas lojas físicas ou nos pontos de entrega. Caso o cliente prefira retirar pessoalmente sua compra online.

O varejo precisa diariamente se reinventar e tentar reduzir custos, aumentar vendas, melhorar a operação e logística e claro, agradar seus clientes. Esta difícil equação esbarra em problemas diários que são inerentes a chamada Evolução Digital, onde o consumidor hoje tem acesso a tudo em tempo real e está no comando.

Pois bem, esta é uma nova forma de atrair e fidelizar o consumidor gerando outras opções de entrega. Ela está no ato do checkout na venda online, dando a possibilidade do e-consumidor retirar o produto comprado pela web em uma loja física ou um local de entrega.

A opção Web Pickup já é uma das opções de entrega mais escolhidas pelos compradores online. Outro fator importante é que com essa possibilidade de poder ir buscar imediatamente o produto em uma loja que foi comprado via web, mais pessoas vão começar a comprar online, pois passam a ter a sensação de uma segurança adicional.

Além disso, questões como devoluções e reclamações ficam mais simples de resolver com a possibilidade do atendimento acontecer no mesmo local da entrega física.

Assista ao vídeo. =D