Neste Papo Express Wilson Souza fala sobre Visual Merchandising

Sabe quando entramos em uma loja ou um restaurante e nos sentimos totalmente envolvidos por aquele lugar? Ou pelo cheiro, música, ambientação… Isto nada mais é do que algumas técnicas de Visual Merchandising que fazem toda a diferença dentro de um ponto de venda.

Resumindo, o Visual Merchandising é considerado uma estratégia de Marketing, na qual o ponto de venda é trabalhado com o objetivo de criar uma identidade para a marca através do layout, decoração, design e disposição dos produtos entre outras coisas.

Existem inúmeras técnicas de visual merchandising que podem ser trabalhadas desde a fachada ou vitrine até aquele último cantinho da sua loja. E o melhor, ele pode ser aplicado em qualquer lugar como restaurantes, mercados, lojas do varejo, qualquer lugar que venda um produto ou serviço.

O Ponto central é que todos os seus produtos se tornem mais visíveis e valorizados por meio de arranjos, iluminação, decorações, música, espaçamento, atendimento. Tudo que faça a experiencia do consumidor ser única no ato da compra.

Um ótimo exercício é começar a reparar nos lugares que valorizam seus produtos e a forma como fazem isso. A diferença se reflete não só na satisfação dos clientes, mas também no resultado das vendas.

Assista ao vídeo. =D