Com as novas ferramentas, agora é possível realizar consultas ao CADIN, pagamentos ou solicitação de restituições e outros serviços relativos à Prefeitura pela tela do smartphone.


 

A Secretaria Municipal de Finanças e Desenvolvimento Econômico lançou, uma nova plataforma mobile que reúne uma séria de aplicativos para facilitar a vida do contribuinte paulistano. Ao fazer o download de ‘Finanças PMSP’, o cidadão tem acesso aos aplicativos ‘Restituições PMSP’, ‘Cadin PMSP’, ‘Fornecedores PMSP’ e ‘Pagamentos PMSP’.

Com o aplicativo ‘Restituições PMSP’, o contribuinte pode realizar consultas utilizando o CPF ou CNPJ cadastrado, solicitar restituição indicando sua conta corrente, e receber informações sobre o andamento da solicitação de restituição enviada à Prefeitura. Já o aplicativo ‘Cadin PMSP’ permite ao contribuinte gerenciar e receber atualizações sobre pendências no Cadastro Informativo Municipal, realizar a consulta detalhada sobre débitos e enviar código de barras, via compartilhamento social, para pagamento.
Com o app ‘Pagamentos PMSP’, o contribuinte pode consultar pagamentos não quitados e, em caso necessário, solicitar a regularização.
O aplicativo Nota Fiscal Paulistana, desenvolvido em 2013, também está disponível para download, possibilitando consulta à lista de prestadores de serviços mais próximos, consulta a bilhetes gerados e que concorrerão nos sorteios mensais, consulta aos prêmios dos sorteios mensais e consulta aos créditos recebidos, utilizados e disponíveis.
Para facilitar o dia a dia dos fornecedores da Prefeitura, a plataforma mobile ‘Finanças PMSP’ também disponibiliza o aplicativo ‘Fornecedores PMSP’, que possibilita o gerenciamento de notas e recebimento de informes sobre o surgimento de novo empenho, liquidação, pagamentos e cancelamentos. Além disso, o app grava na agenda do celular o dia do pagamento das Notas de Liquidação e Pagamento e permite a consulta por número do contrato e processo administrativo.
A plataforma Finanças PMSP, que foi desenvolvida pela Secretaria de Finanças em parceria com a Prodam, está disponível gratuitamente para aparelhos celulares com sistema operacional Android e iOS. Para baixar, basta acessar as lojas Google Play e App Store e buscar por PMSP.
A Secretaria de Finanças de São Paulo pretende ampliar a utilização desta solução inovadora dentro do atendimento de serviços públicos, agregando cada vez mais serviços via aplicativos mobile.

Fonte