Sua loja trabalha com algum tipo de clube de vantagens para fidelizar clientes? Para atender a essa necessidade, conheça agora a nossa nova finalizadora Clube de Pontos.

Uma estratégia que tem sido cada vez mais usada por varejista são os Clubes de Pontos, onde seus clientes efetuam um cadastro e podem acumular pontos conforme compram nas lojas e posteriormente podem trocar esses pontos por produtos.

Pensando nisso, a Bluesoft apresenta uma nova finalizadora que permitirá ter maior controle sobre essas vendas.

Como funciona?

Para utilizar o Clube de Pontos, primeiramente você deve entrar em contato com o seu sistema de frente de caixa, onde deverá ser realizado o cadastro dos clientes para o acúmulo de pontos.

Feito isso, o primeiro passo no Bluesoft ERP será mapear o código da finalizadora da sua frente de caixa no sistema para a importação dos cupons de vendas finalizadas como Clube de Pontos.

Cadastros >> Parâmetros >> Configurações do Venda Online

finalizadora

Pronto! Agora sempre que um cupom for importado com o código informado, o mesmo já irá para o Fechamento de Caixa no Bluesoft ERP.

Para isso, criamos um tipo de lançamento “Venda Clube de Pontos”

lançamento

Também foi criada uma nova sangria chamada “Sangria Clube de Pontos” que deverá ser informada corretamente para que não gere quebras no ECF.

sangria

Após a importação dos cupons e da geração do relatório de sangria, o valor será exibido por ECF no  Fechamento de Caixa:

fechamento de caixa

Depois de finalizar os ECFs, os valores irão para a Tesouraria Loja, onde também foi criado um novo tipo de lançamento para identificar o total de vendas por Clube de Pontos no dia:

tesouraria

Após a conciliação da tesouraria, serão gerados lançamentos na contabilidade conforme o exemplo abaixo:

contabilidade

Para que a contabilização seja feita corretamente, deverá ser feito o correto mapeamento da seguinte  finalizadora na tela de mapeamentos contábeis

finalizadora contabilidade

Como nessas vendas as mercadorias são trocadas por pontos, não serão gerados lançamentos no financeiro.

Em casos de dúvidas, entre em contato com o nosso suporte.

Disponível a partir da versão r131.08