O convênio empresa funciona da seguinte maneira:

Há uma parceria entre um supermercado e outra empresa do ramo comercial, todo dia um colaborador do ramo comercial “X” vem até o supermercado e realiza uma compra onde informa o CPF/CNPJ.

A cada compra fica retido um cupom fiscal com o supermercado e uma cópia com comercial “X”, no final do mês  o supermercado cobrará o valor  total das compras, onde será emitida uma única Nota Fiscal.

Veja abaixo as alterações no sistema para a inserção da nova funcionalidade:

Como a imagem abaixo, foram removidos os menus:

  • Venda a cliente com cupom
  • Venda a cliente sem cupom

 

Como a imagem abaixo no menu Notas Fiscais, foi criado o menu Nota Fiscal de Venda a Cliente, e adicionados:

  • Com cupom: 
    • Antigo menu: Venda cliente com cupom
  • Comum:
    • Antigo menu: Venda cliente sem cupom
  • Convênio:
    • Novo menu que contém a nova funcionalidade

 

Para utilizar esta nova funcionalidade a empresa conveniada deverá ser cadastrada no sistema como cliente. No sistema de frente de caixa, deverá ter cadastrado a forma de pagamento convênio.

A cada compra efetuada pelo conveniado o mesmo deverá informar o CPF/CNPJ para que no final do mês seja emitida uma única nota fiscal, contendo todos os cupons fiscais emitidos no período.

Veja na imagem abaixo os cupons relacionados a um convênio.

 

Depois da seleção dos cupons fiscais, os mesmos serão associados a uma nota fiscal, como imagem abaixo.

Obs: Os cupons já associados a uma Nota Fiscal não poderão ser utilizados em outra Nota Fiscal.