Agora no Sistema Bluesoft será possível emitir Nota Fiscal de Complemento de Importação, essa nota é utilizada quando a Loja faz importação de algum produto (Ex: Bacalhau, Azeitona, etc…) e por algum motivo durante a operação de importação houve alguma despesa extra que não havia sido informada na Nota Fiscal de Importação, como Escolta, Gastos com Transportadora ou Despachante por exemplo.

Para emitir uma Nota Fiscal de Complemento de Importação, basta ir até o menu Operação / Notas Fiscais / Nota Fiscal de Complemento de Importação.

Na tela inicial são exibidos os campos para informar a Loja, Período de emissão da Nota de Origem e o Fornecedor (opcional).

Tela inicial da Nota Fiscal de Complemento de Importação

Ao prosseguir serão exibidas todas as notas, elas serão agrupadas por fornecedor caso não tenha sido informado um específico.

Seleção de Nota Fiscal de Origem

Após prosseguir novamente serão exibidos os itens da Nota Fiscal de Origem, é nesta tela que será informado o valor adicional de cada item.

Itens da Nota Fiscal de Complemento de Importação

Depois de preencher o valor e a verificar se a tributação de PIS/COFINS está correta, basta prosseguir para o faturamento da nota fiscal e confirmar a emissão da nota.

Release R58

Em caso de dúvidas, por favor, entre em contato com a nossa equipe de suporte.