Diversas pesquisas abordam a importância das empresas formarem líderes femininas nas empresas, por conta das mulheres possuírem atributos importantes, como Versatilidade, a Sensibilidade, a Empatia e a Confiabilidade, que complementam aos masculinos. Somado a isso, recentemente, a McKinsey Group revelou em um estudo que, a igualdade de gênero poderia adicionar US$ 12 trilhões ao PIB Global, até 2025.

Apesar da discussão sobre a participação de Mulheres no varejo ter ganho força nos últimos anos, cargos de liderança neste setor ainda são pouco explorados ou aceitos no meio. Muitas ainda são as desconfianças e mitos que precisam, todos os dias, serem quebrados.

Outro assunto que por muito tempo foi negligenciado, principalmente por alguns supermercadistas, é com relação aos serviços que uma assessoria de imprensa pode realizar para ajudar na gestão e comunicação de uma marca.

Confira no segundo episódio da terceira temporada do Bluesoft Podcast (T3E2), André Faria entrevistando Sandra Takata, Co-Fundadora da Core Group Agency e Membro do Comitê Executivo Mulheres do Varejo, falando sobre a participação e desafios das Mulheres do mercado de trabalho varejista e também sobre a importância da Assessoria de Imprensa.

A entrevista, em tom de conversa aborda temas como: diversidade, Mulheres do Varejo, Comunicação, Igualdade de Gênero, Softskills femininas, Assessoria de Imprensa e sua importância para o varejo; mudança de mindset para tirar o melhor proveito desses dois temas entre outras coisas.

Acompanhe abaixo o vídeo e áudio deste podcast:

SOBRE SANDRA TAKATA

Com mais de 25 anos de trabalho em comunicação, é jornalista formada pela Universidade Metodista e especialista em SEO e Marketing Digital. Atuou na Abril, pela revista Capricho, foi editora do International Press Japan (Globo Internacional), assessora de imprensa da Nielsen por 10 anos. É atualmente diretora de atendimento da Core Group e Diretora de Comunicação do grupo “Mulheres do Varejo”.

SOBRE MULHERES DO VAREJO

O Mulheres do Varejo é uma aliança de mulheres, todas atuantes direta ou indiretamente no varejo, que possui o objetivo de trocar conhecimentos e experiências, construir laços fortes em prol do empoderamento das mulheres no Varejo e na Economia Brasileira. Sua missão é a promoção, construção e disseminação de estratégias, ações e boas práticas que propiciem as condições necessárias para fortalecer o papel e ampliar o poder de gestão da mulher no varejo e na economia, construindo laços, trazendo mais equilíbrio e prosperidade ao varejo, à economia e, portanto, à toda a sociedade.

SOBRE CORE GROUP

A Core Group possui mais de 20 anos de experiência e know-how nas áreas de jornalismo, marketing offline e digital, assessoria de imprensa (PR), design e eventos. Ela é resultado da fusão, em 2016, entre Versátil, Core e 7CO Social, além da Social Lounge, franquia de mídias sociais.

Confira algumas plataformas do nosso Podcast.