O sistema Bluesoft possui um módulo para emissão de nota fiscal de remessa e retorno de armazenagem em depósito de terceiros (Operador Logístico). Através deste módulo é possível controlar o estoque das mercadorias enviadas para armazenagem em terceiros.

Este módulo permitia a emissão de notas de remessa de armazenagem apenas para terceiros. No entanto, agora o sistema permitirá que uma loja seja também um operador logistico, podendo receber notas de remessas emitidas por outras lojas, para efetuar todo o controle da operação de armazenagem no sistema Bluesoft.

Visto que agora uma loja pode ser um operador logistico, fez-se necessário criar uma nova etapa na operação, que refere-se a entrada da nota fiscal de remessa de armazenagem na loja de operação logística. Veja a seguir o passo a passo desta operação no sistema:

Primeiro Passo – Emissão da nota fiscal de remessa de armazenagem:

  • O primeiro passo desta operação é a emissão da nota fiscal de remessa para armazenagem em terceiro, que será emitida através do menu Operação> Logística> Remessa para armazenagem em terceiro:
Tela inicial para emissão da nota de remessa:

 

Ao prosseguir será exibida a tela de seleção de itens – Selecione os itens a serem enviados para o terceiro, informando sua quantidades e em seguida prossiga para o faturamento da nota fiscal.

Após emitir a nota fiscal de remessa de armazenagem, o sistema alimentará automaticamente o estoque de mercadorias Em Terceiro, a fim de informar através de relatórios todas as mercadorias alocadas Em Terceiros, por Loja de operação logística. Veremos este relatório mais a frente.

 

Segundo Passo – Recebimento da nota fiscal de remessa de armazenagem na Loja de operação logística:

  • O segundo passo da operação é dar entrada da nota fiscal de remessa, na Loja de operação logística. Para esta etapa utilizaremos a opção do menu Operação> Logística> Entrada de  Mercadorias para Armazenagem. Veja exemplo a seguir:

 

Ao prosseguir o sistema exibirá a tela de itens. Clique no botão Confirmar nota fiscal, para concluir a etapa de recebimento.

Ao confirmar a nota fiscal, o sistema alimentará automaticamente o estoque de mercadorias De Terceiro, a fim de informar através de relatórios todas as mercadorias alocadas na Loja de operação logística, por loja.

 

Com isso conclui-se a operação de envio da mercadoria da loja para a Loja de operação logística. Na próxima versão do sistema será disponibilizado o módulo para emissão da nota fiscal de retorno, da Loja de operação logística para a loja. Aguarde.

 

O relatório disponível para visualizar as mercadorias, bem como todas as nota fiscais emitidas para armazenagem em terceiros, encontra-se no menu Relatórios> Gerais> Relatório de Produtos com Estoque em Terceiros. Veja exemplo a seguir:

 

 

 

 

 

Para acessar o menu de Entrada de  Mercadorias para Armazenagem é necessário ter a seguinte permissão:

1523 – Entrada de Mercadoria para Armazenagem

 

Operador Logístico é a empresa prestadora de serviços, especializada em gerenciar e executar todas ou parte das atividades logísticas, nas várias fases da cadeia de abastecimento de seus clientes.