Foram realizadas diversas melhorias no Relatório de Fluxo de Caixa (Relatórios / Fluxo de Caixa), veja:

  1. Data Flexível: Agora é possível escolher a data inicial do fluxo (antes a data inicial era fixada no dia atual). Dessa forma é possível analisar como foi o fluxo de entradas e saídas do passado.
  2. Venda em Dinheiro: É possível escolher entre previsão de venda (útil para quando vai se analisar o futuro) ou venda real em dinheiro (útil para analisar o passado). A previsão de venda, pode ser informada pelo usuário em “Financeiro / Previsão de Venda”.
  3. Pagamento de Compras: É possível também ver a previsão dos pagamentos dos pedidos de compra ao analisar o fluxo futuro. Dessa forma o sistema assume que todos os pedidos serão entregues na primeira data de entrega informada pelo comprador no pedido e aplica as condições de pagamento (prazo e percentuais) de acordo com o que foi definido no contrato de fornecimento.
  4. Receitas e Despesas Bancárias: Agora são exibidos no relatório também os lançamentos manuais realizados no controle bancário, tais como tarifas, taxas bancárias e rendimentos de investimentos.
  5. Grupos de Pagamentos: As duplicatas de pagamento agora são exibidas em grupos: Mercadorias, Serviços, Tributos, Folha e Outros.

novo-fluxo-2

Release R91.31

Em caso de dúvidas, entre em contato com nossa equipe de suporte.