melhoriasBlog

Agora no Bluesoft ERP é possível receber notas fiscais com produtos em equivalência de preço, mas por conta da origem do produto o ICMS enviado na nota fiscal está divergente da negociação de compra.

equivalentesDePreco

Conforme imagem acima, temos o produto REFRESCO TANG 25G LARANJA que é equivalente de preço a outros produtos.

Ao criar um pedido de compra para esses produtos, por conta da sua equivalência, dados referente a formação do custo são replicados a todos os itens.

Por exemplo ser alterarmos o ICMS de compra de um produto, todos terão esse ICMS selecionado:

negociacaoCompra

Porém no recebimento das mercadorias, nem sempre todos os produtos terão a mesma alíquota de ICMS aplicada na negociação:

recebimentoDeMercadorias

Conforme imagem acima, temos o produto REFRESCO TANG 25G LARANJA que é equivalente de preço a outros produtos da nota que tem ICMS de compra 160 Recolhido na Fonte Imp. Direta.

Porém esse produto foi comprado pelo distribuidor no mercado nacional e por conta, a alíquota praticada será 060 – Recolhido na Fonte.

Anteriormente se houvesse alguma divergência no  ICMS da negociação de compra x ICMS enviado na nota fiscal, ao prosseguir para a totalização da nota fiscal, o usuário seria enviado para a tela de divergências:

divergenciaICMS

Porém conforme visto, a única diferença para o ICMS da negociação para o da nota fiscal enviada é o código de origem da mercadoria.

A partir da versão informada neste post, produtos que estiverem na condição acima mencionadas não serão enviados para as divergências da nota fiscal.

Somente casos onde realmente os ICMS estejam diferentes o usuário será enviado para as divergências:

produtoDivergente

Importante

Essa validação será valida somente para produtos em equivalência de preço.

Disponível a partir da versão r151.01