Expansão é um assunto muito importante para grande parte das redes Varejistas e Supermercadistas. Muitas redes vem crescendo ao longo dos últimos anos e o varejo segue bastante movimentado. O desafio começa na hora de encontrar bons pontos para construir uma nova loja e também na hora de “precificar” o valor da marca.

O Conceito “M&A” é a abreviação de “Mergers and acquisitions”. A grosso modo e num contexto bem simplificado, nada mais é do que operação de compra e venda de empresas. No setor de varejo, pode significar tanto a venda e compra de uma loja, ponto comercial ou rede de supermercado.

O crescimento por fusões e aquisições normalmente assegura uma expansão mais rápida do que o crescimento por abertura de novas lojas, principalmente, porque as lojas “compradas” normalmente já estão em funcionamento e gerando faturamento.

Os projetos de fusões e aquisições de empresas de qualquer tamanho, em especial no setor varejista, requerem certos cuidados básicos. E por esse motivo, no décimo primeiro episódio da Terceira temporada do Bluesoft Podcast (T3E11), André Faria entrevista Leonardo Tonelo, Advogado e sócio fundador da VarejoConnect, sobre M&A – Fusões e Aquisições no Varejo.

A entrevista, em tom de conversa aborda temas como: a importância de o varejista conhecer o valor da sua marca, o que são as M&A, profissionalização do varejo, fusões e aquisições, cases, importância da tecnologia no setor, principais riscos, como a pandemia afetou as M&A’s, entre outras coisas.

Confira o áudio e o Vídeo da Entrevista:

SOBRE LEONARDO TONELO

Advogado com 20 anos de experiência, um dos sócios fundadores da VarejoConnect e sócio de Fagundes Pagliaro Advogados, consultor em Governança Corporativa e assessor em M&A. Especialista em Direito Societário pelo IBMEC/SP desde o ano de 2005 e membro associado ao Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) desde 2016.

LinkedIn Leonardo Tonelo: https://www.linkedin.com/in/leonardo-tonelo-73b7b432/
Site: http://varejoconnect.com.br/
Telefone: +55 (11) 3053-0353
e-mail: [email protected]

Confira algumas plataformas do nosso Podcast.

#M&A #AquisicaoVarejo #BluesoftPodcast