O Lote de Reposição é a quantidade em dias ou volume que o pedido a ser feito deve durar, de acordo com a demanda futura prevista.

Estabelecer um lote de reposição ideal pode ser essencial para balancear os estoques do seu negócio. Essa ação gera uma redução dos estoques sem comprometer o nível de serviço.

Lotes de reposição mais baixos permitem menor propensão a possíveis erros na previsão de demanda, já que uma compra em menor volume acompanha a venda real de mais perto.

Um lote de reposição de um dia (ou mesmo de algumas horas), seria uma reposição diretamente puxada pela venda real, mas estabelecer um lote de reposição desses, não é tão fácil!

Devemos levar em consideração diversos fatores externos que influenciam diretamente na sua construção, como por exemplo: faturamento mínimo exigido pelo fornecedor, custo logístico, custo por pedidos, giro de estoque e estoque máximo, capacidade de recebimento da logística, entre outros.

Que tal ficar por dentro dos últimos conteúdos da Bluesoft? Então inscreva-se em nossa newsletter no canto superior direito desta página.