A logística pode ser considerada uma das áreas mais importantes do processo comercial das empresas e ocupa uma grande parte do sistema de venda do varejo. Ele está presente desde o transporte e armazenamento da matéria-prima, até a disposição da mercadoria na gôndola ou entrega para um cliente final.

Cliente que cada vez busca por mais velocidade, mais imediatismo e quem nem sempre tem ideia de quantas atividades e processos que a cadeia de suprimentos faz todos os dias para garantir que não faltem produtos, que as mercadorias cheguem com a melhor qualidade e que não encareça ainda mais os itens afetando as margens.

Quando falamos de logística, muitos tem a visão do Caminhão do Barco e dos galpões cheio de produtos, vêm como um trabalho manual, trabalho físico, mas que é muito mais do que isso, tem a parte burocrática, tem inteligencia, tem estratégia, tem tecnologia, muita coisa, principalmente falando deste último.

E é por este motivo que no oitavo episódio da quarta temporada do Bluesoft Podcast (T4E08), Wilson Souza conversa com Evilásio Garcia, cofundador e CEO da AgileProcess, sobre Logística  Digital no  Supermercado. 

A entrevista, em tom de conversa aborda temas como: importância da Logística para o Varejo, boom do e-commerce, o que é logística Digital, por onde o supermercadista deve começar, momento pandemia, quem é referência no segmento, entre outras coisas.

Confira o áudio e o vídeo:

#Logistica #Digital #BluesoftPodcast​

Fontes: 


Confira nossos Canais de Podcast: