Inspirada na regulamentação europeia GDPR, a LGPD, ou Lei Geral de Proteção de dados, é uma lei que visa proporcionar uma maior segurança quando falamos dos dados coletados por empresas e estatais.

A LGPD estabelece uma série de regras sobre os processos de coleta, armazenamento e compartilhamento de informações tendo como função proteger os dados pessoais de todo cidadão que esteja no Brasil.

A lei que foi sancionada em agosto de 2018, com vigência 2020, começou a penalizar e multar as empresas agora em 2021. Multas que podem chegar até 2% do faturamento da empresa. De acordo com uma pesquisa realizada pela RD Station, 77% das organizações pesquisadas estão atrasadas para lidar com as sanções previstas na LGPD.

Por isso, neste vigésimo episódio da quarta temporada do Bluesoft Podcast (T4E20), Wilson Souza conversa com Eduardo Silveira, Advogado especialista em Implantação de Programas de Prevenção e Adequação a LGPD, sobre a Lei Geral de Proteção de Dados – Dicas, Sanções e o Futuro da LGPD 2021. 

A entrevista, em tom de conversa, aborda temas como: Lei geral de proteção de Dados, Sanções, multas e advertências, futuro da LGPD 2021, o que o varejista precisa fazer para se proteger, entre outras coisas.

Confira o Vídeo e o áudio:

#LGPD #Varejo #Sanções #BluesoftPodcast​

Fontes: 


CONFIRA NOSSOS CANAIS DE PODCAST: