Operação >> Notas Fiscais >> Serviços Tomados

Agora no sistema Bluesoft ERP, será possível incluir uma nota fiscal de prestação de serviço através do menu de Notas Fiscais. Para isso, foi criada uma nova tela conforme imagem abaixo:

Inclusão de Nota Fiscal de Prestação de Serviço

Lançamento de Nota Fiscal de Serviços

Nessa primeira etapa, são informados os dados gerais da nota fiscal, como CNPJ ou CPF do prestador, loja, número, série e sub série da nota, data de emissão e prestação.

Na segunda etapa serão listados todos os contratos vigentes, por CNPJ do fornecedor, que exigem nota fiscal:

Lista de Contratos do Fornecedor

Lista de Contratos do Fornecedor

Ao prosseguir, o usuário será redirecionado para a tela já existente de lançamentos com os dados informados anteriormente já preenchidos.

Tela antiga de inclusão

Tela antiga de inclusão

Caso o número e série da nota informado já tenha sido utilizado em outra nota do mesmo fornecedor, será exibida uma mensagem informando que já existe uma nota com os mesmos dados, evitando assim lançamentos duplicados.

Financeiro >> Contratos Financeiros

Ao incluir uma despesa através da tela de contratos financeiros, o usuário também será redirecionado para esta nova tela.

A diferença é que mesmo tendo selecionado um contrato antes, será necessário informar o CNPJ ou CPF do fornecedor e o mesmo deverá ser igual o do contrato selecionado.

Fornecedor diferente do contrato

Fornecedor diferente do contrato

O objetivo é evitar o lançamento usando um CNPJ ou CPF errado.

Ao prosseguir, como já foi selecionado um contrato ao iniciar, a segunda etapa (escolha de contratos) não será exibida, indo assim direto para a tela antiga de inclusão com os dados preenchidos.

Tela antiga de inclusão de despesa

Tela antiga de inclusão de despesa

Permissão necessária: 954 – Contas a Pagar – Incluir Despesas

Release R108

Em caso de dúvidas, por favor, entre em contato com a nossa equipe de suporte.