Contábil >> Apuração de Tributos >> Lucro Real >> Apuração LALUR 

Essa é a parte 2 do LALUR para mais informações sobre a Parte 1 clique aqui.

Nessa segunda parte será apresentado um preview da Apuração do LALUR para consulta.

No primeiro acesso caso não exista uma apuração em alguma competência anterior será apresentada a tela abaixo:

lalur_sem_apuracao_valor

 

O intuito será o usuário poder informar o valor do prejuízo a compensar nas próximas apurações, e caso não exista prejuízo a compensar do período anterior deverá informar zero.

Depois disso será apresentada uma tela com o preview da Apuração LALUR, nesse momento ainda não será possível apurar a competência selecionada, essa funcionalidade será liberada posteriormente.

Na primeira aba chamada de Lucro Real é apresentado o resultado da DRE a soma de Adições de Exclusões e o resultado da competência.

Baseado nesse resultado caso ele seja de Lucro, até 30% desse valor (do Lucro) será utilizado  para compensar prejuízo informado anteriormente.

Na Parte A os movimentos que compõem as Adições e Exclusões da aba Lucro Real são detalhados.

OBS: Poderá realizar alteração nas partidas quando observar que, para aquelas partidas os valores não deverão fazer parte do cálculo das adições e das exclusões.

Lembrando que os lançamentos contábeis farão parte das adições ou exclusões, baseados na configuração feita anteriormente nas contas contábeis x históricos do Lalur.

Na Parte B ocorre a consolidação do resultado dessa apuração aonde é demonstrado o resultado da apuração e a compensação caso exista.

 

A próxima parte será a apuração do IRPJ e CSLL, onde poderá obter os valores do Imposto a pagar e realizar a geração das Guias de Recolhimento e encerramento do período.

Release r120.10

Em caso de dúvidas, por favor, entre em contato com a nossa equipe de suporte.