Contábil -> Apuração de Tributos -> Lucro Real -> Históricos

Adequamos o cadastro dos Históricos do Lalur para controle das adições e Exclusões baseado no Guia do SPED ECF de 31/03/2015.

Anteriormente havia apenas um cadastro de histórico de Adição para o IRPJ, CSLL ou ambos, e um cadastro de histórico de Exclusão para o IRPJ, CSLL ou ambos, com a atualização do Guia, agora as tabelas de históricos são separadas, veja como estão:

– Tabela de histórico de Adição e Exclusão para o IRPJ (Guia SPED ECF Página 201 – 31/03/2015)

– Tabela de histórico de Adição e Exclusão para a CSLL (Guia SPED ECF Página 313 – 31/03/2015)

Veja abaixo como ficou a tela de consulta do cadastro de histórico:

cadastro historico

Deverá ser feita a configuração desses novos históricos nas contas contábeis de resultado, como são duas tabelas, deverá informar qual o histórico de adição ou exclusão para o  IRPJ e outro para a CSLL, veja demonstração abaixo:

plano historico

As contas contábeis configuradas com os históricos antigos, deverão der re-configuradas com os novos históricos, esses novos códigos da tabela serão utilizados para a geração do SPED ECF.
Após a configuração dos históricos apenas as novas contabilizações irão estar associadas com os históricos para constarem na Apuração LALUR.

Adequamos também os lançamentos contábeis, para poder editar os históricos, assim, dentre todas as contabilizações dentro da conta contábil que esta configurada com os históricos, caso apenas alguns lançamentos não devam constar dentro da adição/exclusão, poderá editar esse lançamento contábil e excluir os históricos.

Veja abaixo:

lançamento historico

 

Na apuração Lalur, os valores dos lançamentos contábeis irão aparecer como Adição ou Exclusão, conforme a configuração do Histórico na conta contábil, veja abaixo a adição do exemplo acima sendo informada no Lalur:

Lembramos que para aparecer no Lalur os lançamentos contábeis terão que estar aprovados.

 

lalur

Disponível na versão r136.02

Em caso de dúvidas, por favor, entre em contato com a nossa equipe de suporte.