Agora no sistema Bluesoft é possível realizar um inventário de operador logístico.

Operador Logístico é o fornecedor de serviços, especializado em gerenciar e executar atividades logísticas da cadeia de abastecimento de seu cliente, agregando valor ao produto e com competência para prestar serviços nas três atividades básicas: Controle de estoque, armazenagem e gestão de transportes.

O inventário de operador logístico do sistema Bluesoft tem algumas particularidades importantes:

  • As quebras são absorvidas a loja proprietária, mas não alteram o estoque próprio, o único estoque alterado é o do operador logístico;
  • É recomendado que após um inventário no operador logístico, seja feito um inventário na loja proprietária para que o estoque desta seja também corrigido;
  • É gerada automaticamente uma nota fiscal de retorno para a loja dos produtos que geraram quebra no operador logístico. A nota fiscal de retorno automaticamente corrigirá o estoque dos produtos no operador logístico;
  • É gerada automaticamente uma nota fiscal de remessa para o operador logístico quando o produto gerar ganho;
  • É de responsabilidade do usuário enviar as notas de remessa e/ou retorno para a SEFAZ;
Acesse em Operação / Inventário de Estoque / Incluir inventário de estoque em terceiro.
Para incluir um novo inventário é necessário informar o operador logísticoloja proprietária e a descrição do inventário. É possível realizar inventário parcial ou geral. Se o inventário for parcial, é possível incluir, ou não, produtos com estoque negativo e/ou produtos inativos.

Para adicionar produtos no inventário parcial, é possível navegar pela árvore de produtos e incluir por Departamento, Seção, Grupo, Subgrupo ou Produto.

Também é possível incluir produtos no inventário pelo botão Incluir Produto, que abrirá a tela Pesquisa de Produtos, sendo possível filtrar a seleção, e selecionar um ou mais produtos.
É possível adicionar produtos compostos no inventário parcial, ao clicar no botão Incluir Produtos Compostos, é aberto uma janela pop up com os produtos compostos cadastrados.
O inventário será gerado ao clicar no botão Gerar Inventário.
Na tela Consultar inventário de estoque (Operação / Inventário de Estoque / Consultar inventário de estoque) podemos visualizar o inventário de operador logístico.
Para finalizar o inventário de operador logístico, é necessário preencher as quantidades contadas e fechar o inventário, este processo permanece igual ao inventário existente no sistema. Após finalizar o inventário é gerada uma nota fiscal de retorno para a loja proprietária dos produtos que geraram quebra e uma nota fiscal de remessa para o operador logístico do produtos com ganho. As NF-es devem ser enviadas para a SEFAZ.

As notas de remessa e/ou retorno geradas no fechamento do inventário podem ser visualizadas a partir da tela Consultar inventário de estoque (Operação / Inventário de Estoque / Consultar inventário de estoque).

É gerado na Central de Relatórios do Produto (Ficha Estoque / Analítica), uma movimentação de estoque, mas o estoque da loja proprietária não é alterado, apenas o estoque do operador logístico é alterado.

Movimentacão de Estoque da Loja

Movimentação de estoque do operador logístico

Release R41

Em caso de dúvidas, deixe um comentário ou entre em contato com nossa equipe de suporte.