No mundo da tecnologia, cada vez mais se diz que o varejo é a bola da vez! Nesta vertente, vimos a Amazon nascer, evoluir e criar toda uma revolução no mercado norte-americano. Em 2019, aqui no Brasil, a varejista chegou forte e as pessoas vem mudando seus hábitos de consumo, e a maneira de pensar na hora de comprar.

Alguns varejos grandes fecharam suas portas nesse período, mas muitos também souberam explorar mais a tecnologia e todo seu potencial aumentando seu raio de atuação com novas lojas e com e-commerce. Há uns anos atrás a Amazon Go surge como uma grande provocação para todos os outros varejistas do que é possível fazer em uma loja física com tecnologia.

Muitos varejistas visitam a NRF em Nova York para ver um pouco dessa tecnologia e descobrir o que é possível fazer e incorporar as suas lojas.

Confira no primeiro episódio da segunda temporada do Bluesoft Podcast (T2E1), André Faria entrevistando Cesar Cavini, Co-Founder e Diretor da statup Beholder.

A entrevista, em tom de conversa aborda mais a fundo o tema Inteligência Artificial no Ponto de Venda e monitoramento do ambiente físico da loja e suas possibilidades, focando em aspectos relacionados ao setor varejista/supermercadista. Acompanhe abaixo o vídeo ou audio deste podcast.

Entre os temas abordados:

  • Quais são os impactos que ter uma ruptura baixa causa no cliente?
  • É possível dizer que uma ruptura baixa é um diferencial competitivo? Por quê?
  • Você poderia nos explicar um pouco sobre o que são as tecnologias que a BeHolfer atua? Como Machine Learning, Redes Neurais, Deep learning, reconhecimento de imagem, etc.
  • Como o varejo pode trabalhar métricas como o mapa de calor das lojas físicas?
  • Algo que está em alta é o uso de dados para ajudar o supermercadista na tomada de decisão. Inclusive Satya Nadella comentou na NRF sobre como o varejo produz uma grande quantidade de dados (40 Petabytes/hora). Você teria alguma ideia de como o varejista consegue trabalhar os dados captados da melhor maneira?
  • Como é possível utilizar tecnologias como o RFID, na prevenção de perdas?
  • É possível utilizar o reconhecimento de imagem para acelerar o processo de check-out e, consequentemente, diminuir as filas do meu supermercado?
  • O que um Supermercado precisa fazer para usar a Beholder?
  • Qual o investimento que o Supermercado precisa fazer para usar Beholder?

Sobre a Beholder

Nós conectamos lojas físicas ao mundo digital usando câmeras e dispositivos de IoT, tornando possível um modelo de gestão orientado a dados, orquestrado por tarefas e missões em tempo real.


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