O sucesso de uma empresa nunca vem do acaso, principalmente para as supermercadistas. Com tantas tarefas, fica difícil acompanhar os resultados se não houver um direcionamento. Estamos vivendo uma era onde cada ação dentro da loja, cliente e produto geram uma quantidade imensa de dados. Por isso, todas as decisões que tomamos na Gestão de Varejo precisam ser embasadas em métricas e principalmente em Indicadores Chave de desempenho – KPIs.

Definir, medir e tirar insights de KPIs é uma das atividades mais estratégicas da operação de uma empresa. Por isso, no terceiro episódio da Terceira temporada do Bluesoft Podcast (T3E3), André Faria entrevista o Professor Doutor Juedir Viana Teixeira, Professor pela FGV, empresário Lojista e consultor em Gestão de Varejo pela JTB Consultoria, sobre indicadores e gestão supermercadista.

A entrevista, em tom de conversa aborda temas como: A importância dos Indicadores para os Supermercados, O que é KPI, Como gerenciar equipes, Matriz BCG, planejamento estratégico, Comportamento do Consumidor, Cultura organizacional, entre outras coisas.

Acompanhe abaixo o vídeo e áudio deste podcast:

Canais e Livros do Professor:

Sobre Profº. Drº. Juedir Teixeira

Juedir Teixeira é graduado em Administração de Empresas, Ciências Contábeis e Economia e, Pós-Graduado em Marketing e Metodologia do Ensino Superior, com diversos cursos de especialização nas áreas de Administração, Negócio e Gestão de Qualidade Total. Além disso, Juedir também possui doutorado em Administração, pela Universidad Nacional de Misiones.

Ele atuou como executivo da Petrobrás durante 24 anos e, há mais de 30 anos, é professor em diversas faculdades de graduação e pós-graduação no Rio de Janeiro, incluindo a FGV. Juedir também é empresário lojista e consultor em Gestão de Varejo. Além disso, ele ocupa o cargo de Diretor Acadêmico do Instituto do Varejo e também é coordenador geral do MBA em Gestão de Varejo e Serviços, sendo também o responsável pelo Curso Superior em Gestão de Varejo da Universidade Cândido Mendes, em parceria com o IVAR.


Confira algumas plataformas do nosso Podcast.