Demonstrativo Movimentação Estoque Contábil

 

Disponibilizaremos um novo Demonstrativo onde possibilitará nossos clientes consultar as movimentações de entrada e saída que repercutem no estoque contábil.

A necessidade vem das dificuldades encontradas pelos nossos clientes quanto as diferenças encontradas entre o Inventário Comercial e Contábil.

As alterações fornecerão ao usuário a visualização de irregularidades como:

– Vendas de produtos que estão negativando o estoque contábil

– Diferenças nos custos após movimentações de entradas e saídas dos produtos

– Análise dos CMVs dos produtos vendidos e o Lucro

– Visualizar as movimentações de entrada e saída e saldos (quantidade e valores).

Abaixo listamos as alterações que serão realizadas, onde permitirá realizar uma melhor rastreabilidade das movimentações dos produtos.

Alteração 1

O Saldo Contábil do produto nunca mais ficará negativo, será feito a movimentação de saída, mas não controlaremos a quantidade negativa, e toda mercadoria vendida quando não houver saldo não terá valor de CMV contabilizado.

Assim na próxima entrada, ficará o saldo real da entrada e não fará a soma do estoque negativo com a entrada para informar o saldo. Exemplo: Saldo negativo -10, entrou 100, então fica saldo 90, agora deverá vender mesmo sem saldo, mas continuará com saldo 0, não contabilizará valor de CMV e após uma entrada o saldo ficará com a quantidade feita da Nota Fiscal de entrada.

Alteração 2

Sempre que houver uma venda na qual o estoque ficará negativo, teremos uma forma de informar o usuário por notificação (responsável) que houve venda de produto sem estoque. Assim o usuário poderá consultar o produto analisar as movimentações realizadas e providenciar inventário parcial quando necessário.

Alteração 3

Permitiremos o usuário configurar uma porcentagem, para que ele receba uma notificação quando ocorrer qualquer movimentação do produto e o valor do custo passar desta percentagem, se a diferença do custo passar dessa percentagem, ele recebe a notificação, e assim pode consultar a movimentação realizada se é erro de processo do ERP ou de operação feita pelo usuário.

Alteração 4

Teremos uma tela onde poderemos visualizar o CMV diário dos produtos, assim como mostraremos de forma diferenciada as movimentações que tiveram saída, porém, com estoque zerado, visualizará o saldo inicial, a movimentação e o saldo atual. 

Com as alterações, queremos permitir aos nossos clientes a possibilidade de melhor consulta e análise das movimentações do estoque contábil.

Caso tenham alguma observação para compartilhar, fique a vontade e envie o seu comentário.