Caros clientes, 

Na sexta-feira (22/05/2015) foi realizado um evento na APAS para esclarecimentos referente ao CF-e-SAT.

Estamos trabalhando em cima para adequação no Bluesoft ERP para receber as informações do CF-e-SAT dos frentes de caixa, por isso, precisamos da colaboração de nossos clientes para também verificarem com a equipe de frente de caixa como farão a homologação para emitir o CF-e-SAT, pois receberemos essas novas informações e teremos que ter tempo hábil de adequação na baixa da venda, fechamento de caixa, gravação das escritas e geração do SPED.

Será importante olhar a palestra que foi disponibilizada no site da APAS, nela explica prazos, legislação e o funcionamento do SAT, clique aqui e veja.

Em resumo, a partir de 01/07/2015 não será possível adquirir novos ECF’s, os ECF’s com mais de 5 anos deverão ser desativados a partir de 01/07/2015 (para alguns CNAEs será permitido o uso desses ECFs até 01/09/2015), será possível trabalhar com SAT e o ECF em conjunto, e conforme os ECFs forem vencendo (5 anos), precisarão ser substituídos pelo CF-e-SAT.

Abaixo um video sobre uma Palestra que houve do mesmo assunto CF-e-SAT na Associação Comercial de São Paulo (ACSP), por Dr. Marcelo Fernandez (Diretor Adjunto da Diretoria Executiva da Administração Tributária).

 

Equipe Bluesoft