Neste Papo Express do Bluesoft ERP, Sistema Integrado e 100% em Nuvem, Larissa Ruana fala sobre A Importância da Gestão Tributária Dentro das Empresas.

Existem diversos tributos exigidos em nosso país, como taxas, impostos e contribuições e o excesso de tributações torna dificultoso muitas operações e cabe ao administrador de cada organização tornar possível, em termos de custos, a continuidade de projetos, de determinados produtos e serviços, num preço compatível com o que o consumidor deseja pagar.

O Sistema tributário é regido por grande quantidade de normas, vindo de 3 pilares (União, Estados e Municípios). Estima-se que um contabilista, somente para acompanhar estas normas e mudanças precisa ler inúmeras leias, decretos, instruções normativas, todos os anos.

E há também dezenas de obrigações acessórias que uma empresa deve cumprir para tentar estar em dia com o fisco: arquivos digitais, declarações, formulários, guias etc.

Desta forma, o grande volume de informações e sua contínua profundidade acabam dificultando a aplicação de rotinas e planejamento.

Por isso, as pessoas responsáveis pelo setor de tributos das empresas precisam dispor de tempo, para estudar e resignar-se ao cumprimento das rotinas e recolhimento de tributos, que às vezes é feito de forma imprecisa e incorreta. Ter uma metodologia de trabalho de forma regular e planejada, para enfrentar àquilo que estão sujeitos diariamente.

O mais ideal para que a sua empresa disponha de uma Gestão Tributária completa e 100% assertiva é utilizar um Sistema de Gestão 100% integrado com os diversos módulos de sua empresa. Tendo informações em tempo real para coletas de informações e dados, como faturamento, emissão de notas fiscais, que disponibilizará ao colaborador cumprir, prazos e fazer tudo isto de forma precisa e correta.

Assista ao Vídeo. =D

Fonte: http://www.portaltributario.com.br/artigos/gestaotributaria.htm