Utilização de dados de consumidores para oferecer um melhor serviço no varejo, é um dos assuntos mais abordados, atualmente, nas principais feiras, congressos e eventos de varejo no Brasil e no mundo. Se fala muito de uma experiência mais personalizada e para isso é necessário entender o comportamento e hábitos de consumo dos clientes. 

Neste mesmo contexto, o termo privacidade também nunca esteve tão em evidência. Algumas empresas, infelizmente abusaram um pouco da utilização desses dados o que acabou levando muitos países, inclusive o Brasil, a pensar em leis para proteger os direitos dos dados de cada pessoa. Então, como encontrar um equilíbrio entre os dados capturados e sua utilização? A LGPD está aí para isso e ela já está em vigor!

Nós já abordamos este tema na primeira temporada do Bluesoft Podcast (T1E1), e neste episódio (T3E14), André Faria entrevista mais uma vez o Advogado Eduardo Silveira, especialista em Proteção de Dados dos nossos parceiros da Duarte Tonetti, sobre os Impactos da LGPD nos Supermercados.  

A entrevista, em tom de conversa aborda temas como: O que mudou desde a última conversa, quais os princípios da LGPD, consentimento no uso dos dados, obrigações fiscais, como comunicar os clientes sobre a coleta dos dados, quais os cuidados que a empresa deve ter,  ações possíveis e regras, LGDP e marketing, entre outras coisas.

Confira o áudio e o Vídeo da Entrevista:

#LGPD #ImpactoLGPD #Supermercado #BluesoftPodcast

Fontes: 

Confira algumas plataformas do nosso Podcast.