Gerir bem, otimizar e balancear estoque é um dos, senão o maior desafio do varejo hoje em dia, especialmente do varejo alimentar, como o supermercadista. Afinal, sabemos que não dar a devida atenção para a gestão do estoque pode comprometer o futuro da sua empresa. Excesso de produtos, alto índice ruptura e também perdas, são alguns dos índices que gerenciar melhor o seu estoque te ajuda a diminuir.

Por isso, monitorar os principais indicadores, são extremamente importantes para realizar o controle do seu estoque. Evitando que você tenha gastos desnecessários e garantindo que a sua loja tenha sempre o produto que o seu cliente procura, gerando mais valor para ele e consequentemente para sua marca.

Confira no Sexto episódio da segunda temporada do Bluesoft Podcast (T2E6), André Faria entrevistando Robson Munhoz, vice-presidente LATAM da Neogrid , para falar sobre Gestão de Estoque e Cadeia de Suprimentos.

A entrevista, em tom de conversa aborda temas como a influência do Estoque na saúde financeira de um supermercado, índices de mercado (ruptura e perdas), fidelização de clientes, ominicanalidade, VMI, OSA, papel do Trade Marketing, Industria e Varejo e outros assuntos. Acompanhe abaixo o vídeo e audio deste podcast.

Sobre Robson Munhoz

Robson Munhoz é bacharel em Direito pela Universidade Cidade de São Paulo. Além disso, ele também possui MBA em Administração e Gerenciamento de Empresas pela FAAP e, em Gestão da Cadeia de Abastecimento pela Universidade Central de Michigan.

Sobre a Neogrid

Fundada em 1999, a Neogrid foi uma das empresas pioneiras na integração entre softwares. Apesar de nascer na época em que a internet era muito cara e lenta, a empresa enxergou essa necessidade no mercado, de contar com um sistema que garantisse que dois softwares distintos conversassem.

E, com a popularização da internet, a Neogrid começou a crescer a passos largos, possibilitando inúmeras aquisições e parcerias. E, seguindo o ritmo acelerado de crescimento, a empresa se internacionalizou, marcando presença em mais 4 países (EUA, Inglaterra, Holanda e Japão) além do Brasil, o que possibilitou a inovação em suas tecnologias, algo constante de sua história.

Confira algumas plataformas do nosso Podcast.