Quando falamos Inteligencia Artificial, algumas pessoas, para não dizer muitas, ainda pensam ser um assunto futurista, uma tendência cara, e que podem ser desenvolvidas e utilizadas somente por grandes corporações.

Vista como a quarta revolução industrial, a inteligência artificial, no grosso modo, é a capacidade das máquinas de pensarem como seres humanos: aprendendo, percebendo e decidindo quais caminhos seguir, de forma racional, diante de determinadas situações. Para isso, no mínimo, ela precisa ter dados em quantidade e qualidade e também uma capacidade computacional para cruzar tudo isso.

Mas como a inteligência artificial conversa com o varejo ou com o supermercado? De acordo com Satya Nadella, o varejo é o maior produtor de dados do mundo chegando a produzir mais 40 petabytes por hora. Com tanto dado, tanta variável, tanto movimento, tantos concorrentes, como você consegue tomar as melhores decisões para cada uma das suas lojas?

E é por este motivo que no décimo episódio da quarta temporada do Bluesoft Podcast (T4E010), Wilson Souza conversa com Guilherme D’Masseroni, CEO da JamesTip, sobre Gestão de Estoque com Inteligência Artificial

A entrevista, em tom de conversa aborda temas como: triângulo Tóxico do Varejo, Inteligencia Artificial no Supermercado, Como aumentar margem com menos estoque, o trabalho da JamesTip, exemplos e boas práticas, entre outras coisas.

Confira o áudio e o vídeo:

#Estoque #InteligenciaArtifical #BluesoftPodcast​

Fontes: 


Confira nossos Canais de Podcast: