[:pb]
Muitas vezes o termo Força de Vendas é utilizado como sinônimo de equipe de vendas, mas na prática Força de Vendas são vendedores seletos que possuem uma vasta experiência e são apaixonados por fazer o que precisam para que a venda aconteça.
Desse modo há 3 principais diferenças em relação à postura da equipe de vendas e da Força de Vendas.
1. Foco
Uma força de vendas foca o aumento da lucratividade da empresa e não apenas o aumento das vendas.
Enquanto a equipe de vendas foca apenas em vender mais, independente de ações que levem a esse resultado, podendo ser desde promoções, sorteios ou queima de estoque.
A Força de vendas foca no Aumento da lucratividade que nem sempre está relacionado ao número de vendas mas sim no valor que entrará no caixa da empresa.
Em alguns casos é melhor deixar de vender algo que não aumentará a lucratividade da empresa do que vender em quantidade a qualquer custo.
2. Conhecimento dos Produtos/Serviços
Não adianta colocar um vendedor para vender qualquer tipo de produto sem conhecimento.
Uma força de vendas é um time que possui conhecimento de alto nível sobre o produto ou serviço e trabalha apenas vendendo aquilo.
É justamente o fato de ser especialista no que vende que faz com que alimente os negócios de maneira inteligente sem apelar para concessões ou descontos, o time sabe o valor do que vende transforma a compra em uma experiência única.
3. Especialização
As pessoas que fazem parte do time sabem o diferencial de ter um bom conhecimento e sempre buscam aprimorá-los para entregar cada vez mais resultados para a empresa.
Proatividade, Dedicação, Conhecimento dos processos da empresa, Disposição para entregar resultados satisfatórios (mesmo quando não está fazendo somente o que gosta).
Com essa postura diferenciada, a força de vendas se destaca em relação a uma equipe de vendas. É a elite das vendas, é o time que toda empresa deseja.
Confira um vídeo sobre o assunto
Quer mais informações sobre esse e outros assuntos acesse http://blog.bluesoft.com.br[:en]
Muitas vezes o termo Força de Vendas é utilizado como sinônimo de equipe de vendas, mas na prática Força de Vendas são vendedores seletos que possuem uma vasta experiência e são apaixonados por fazer o que precisam para que a venda aconteça.
Desse modo há 3 principais diferenças em relação à postura da equipe de vendas e da Força de Vendas.
1. Foco
Uma força de vendas foca o aumento da lucratividade da empresa e não apenas o aumento das vendas.
Enquanto a equipe de vendas foca apenas em vender mais, independente de ações que levem a esse resultado, podendo ser desde promoções, sorteios ou queima de estoque.
A Força de vendas foca no Aumento da lucratividade que nem sempre está relacionado ao número de vendas mas sim no valor que entrará no caixa da empresa.
Em alguns casos é melhor deixar de vender algo que não aumentará a lucratividade da empresa do que vender em quantidade a qualquer custo.
2. Conhecimento dos Produtos/Serviços
Não adianta colocar um vendedor para vender qualquer tipo de produto sem conhecimento.
Uma força de vendas é um time que possui conhecimento de alto nível sobre o produto ou serviço e trabalha apenas vendendo aquilo.
É justamente o fato de ser especialista no que vende que faz com que alimente os negócios de maneira inteligente sem apelar para concessões ou descontos, o time sabe o valor do que vende transforma a compra em uma experiência única.
3. Especialização
As pessoas que fazem parte do time sabem o diferencial de ter um bom conhecimento e sempre buscam aprimorá-los para entregar cada vez mais resultados para a empresa.
Proatividade, Dedicação, Conhecimento dos processos da empresa, Disposição para entregar resultados satisfatórios (mesmo quando não está fazendo somente o que gosta).
Com essa postura diferenciada, a força de vendas se destaca em relação a uma equipe de vendas. É a elite das vendas, é o time que toda empresa deseja.
Confira um vídeo sobre o assunto
Quer mais informações sobre esse e outros assuntos acesse http://blog.bluesoft.com.br[:]